Solução para gerir os departamentos de uma Empresa Transitária, permitindo a racionalização do trabalho mediante a criação de regras, ficando a informação disponível para análise, através de um
potente gerador de mapas de estatísticas de fácil utilização.
A aplicação pode ser multilingue, sendo composta por diferentes áreas, destacamos:
Operacional (Importação/Exportação) - planeamento de cargas e reservas, processos, documentos, facturação, custos previstos e reais, distribuição de custos pela reserva, encerramento de processos e apuramento do resultado, controlo de processos/reservas não facturados.
Subdivide-se em rodoviária, marítima e aérea com emissão dos documentos quer para as companhias aéreas quer para as operadoras de handling.
Entidades - gestão dos acordos com clientes (facturação automática), fornecedores (custos automáticos) e agentes (cálculo automático das a-metas), armazéns dos clientes e fornecedores, tráfego dos clientes. Conceito de cliente real/potencial (prospect), importadores e exportadores, transportadores (rodoviário / marítimo / aéreo) e despachantes.
Comercial - gestão de prospects/clientes, estatísticas, Sales lead / routing orders, visitas, ofertas, emissão dos pedidos de cotação e controlo das respectivas respostas, elaboração de relatórios.
Armazém - gestão das entradas e saídas de remessas, diário de movimentos, relatórios de carga e descarga, gestão de armazéns autorizados e inventário (por país, cliente, etc.). Gestão de Entrepostos A/C.
Possibilidade de utilização de terminais portáteis nas operações de entrada, arrumação e saídas das mercadorias.
Estatísticas - gerador de relatórios de análise dos processos com a respectiva rentabilidade e diferentes níveis de detalhe (cliente, via, reserva, etc).
Mensagem NSTI
Carta de porte electrónica
E.D.I. - Transferência Electrónica de Dados - recepção e envio automático de ficheiros dos/aos agentes com pedidos de entrega ou recolha e criação automática dos processos, reservas, artigos e mercadorias. Emissão e recepção dos ficheiros de status. Recepção e envio automático de ficheiros dos/aos agentes com a evolução do estado das reservas (STAT512 e IFCSUM).
Gestão documental - processo automático de arquivo para posterior consulta dos documentos emitidos. Possibilidade de associar imagens / documentos aos processos para posterior consulta. Integração dos POD enviados pelos agentes/transportadores.
Factura digital - emissão de factura digital certificada com envio automático por email para os clientes.
Track & Trace - consulta o estado e localização das mercadorias, via Internet. Permite também fazer o download do POD.
Booking - registo de reservas via Internet.
Mais informações: contacte-nos por favor.