i-travel

 

 

Solução de gestão integrada, que visando a informatização global das Agências de Viagens, abarca as áreas de Outgoing, Incoming, Front e Back Office, bem como a integração com a área Financeira e de Recursos Humanos. Esta gestão compreende todo o controlo do processo com o cliente, bem como a conferência dos documentos vindos dos fornecedores, terminando na integração automática dos documentos gerados, na contabilidade.

De entre as diversas áreas de operação, destacamos:

 

Gestão de processos que permite a consulta geral ou apenas de processos pendentes; emissão de etiquetas de bagagem, listagem de transferes, de alojamentos, Rooming-list e Vouchers; emissão de documentos (como FT, VD, ...); especificação dos meios de pagamento utilizados, movimentando, automaticamente, o caixa; controlo do grau de satisfação do cliente com a viagem. Importação de dados, a partir do GALILEO e do AMADEUS.

 

Facturação de clientes onde é possível a consulta de todos documentos emitidos e a emissão de recibos. Controlo da facturação não liquidada, idade de saldos e previsão de recebimentos, datas reais de liquidação e dias de atraso no pagamento. Existe também um conjunto de listagens, que permite, por exemplo, analisar as vendas por funcionário e por fornecedor.

Os documentos anulados são registados de forma automática.

 

Facturação de fornecedores onde se efectua a emissão de avisos de lançamento e listagem de extractos. Também é possível a conferência dos documentos dos fornecedores, com os documentos emitidos para os clientes.

 

As entidades, principais, são:

Clientes, onde está definido o montante gasto e o saldo de cada cliente e as condições de pagamento. Define-se, também, os utilizadores de cada cliente.

Prospects (potenciais clientes), em que se destaca: data da última e próxima visita; possibilidade de importar dados. Transferência automática para a tabela de clientes.

Fornecedores/Agentes/Operadores, destacando-se: tabelas de preços; especificação da relação Agentes-Fornecedores-Operadores-Serviços; especificações do fornecedor, como, que tipos de quarto tem o hotel (SGL, TWIN, …) e que facilidades (piscina, parque coberto, …); contratos, onde é possível definir o/s contrato/s com o fornecedor e emitir o respectivo documento.

 

A maioria dos dados, pode ser enviada para formato PDF (possibilita o envio por e-mail), RTF, HTML, XLS (Excel ®); área de mailing, utilizando o Word ®; flexibilidade na parametrização da aplicação; configuração de situações específicas (controlo por balcão, grupo de utilizadores e utilizador) – quem pode fazer o quê; avisos automáticos, como: entrega de documentação ao cliente e fim de viagem; acesso a uma eventual Intranet; multibalcão – uma base de dados, vários balcões; controlo e responsabilização dos funcionários - nos diversos procedimentos e documentos, fica sempre registado o utilizador.