i-forwarder

 

 

Esta solução permite gerir de forma eficaz e completa todos os departamentos de uma Empresa Transitária, permitindo a perfeita racionalização do trabalho mediante a criação de regras, ficando toda a informação disponível para análise, mediante um potente gerador de mapas de estatísticas e folhas de cálculo, de fácil utilização.

 

Esta aplicação é composta por diferentes áreas, de que destacamos:

 

Operacional (Importação/Exportação) que permite efectuar o planeamento de cargas e reservas; processos; documentos; facturação; custos previstos; encerramento de processos; controlo de processos/reservas não facturados. Subdivide-se em: Rodoviário — gestão da carga do camião; Marítimo — gestão de navios transoceânicos e feeders; Aéreo — gestão da carga aérea, com emissão de etiquetas de códigos de barras, conforme especificações da IATA; Ferroviário — gestão da carga ferroviária.

   

Armazém onde se gerem as entradas e saídas de remessas; diário de movimentos com gestão de saídas parciais; relatórios de carga e descarga; gestão de armazéns autorizados; inventário (por país, cliente, etc.). Gestão de Entrepostos A/C.

 

E.D.I. – Transferência Electrónica de Dados possibilita a recepção e envio automático de ficheiros dos/aos agentes com facturas, débitos e créditos, pedidos de entrega ou recolha e criação automática dos processos, reservas, artigos e mercadorias.

 

Web-Client permite efectuar o Track & Trace - o cliente pode consultar o estado e localização das mercadorias, via Internet e o Booking - o cliente pode efectuar a sua reserva via Internet.

 

Entidades onde é efectuada a gestão dos acordos com clientes (facturação automática), fornecedores (custos automáticos) e agentes (cálculo automático das a-metas); armazéns dos clientes e fornecedores; tráfego dos clientes. Conceito de cliente real/potencial (prospect); concorrência; importadores e exportadores; transportadores (rodoviário / marítimo / aéreo) e despachantes

 

Comercial permite gerir prospects/clientes (passagem de prospect para cliente real efectuada de modo automático na elaboração da primeira factura); estatísticas; sales lead / routing orders; concorrência; visitas; ofertas; controlo das acções; mailing; elaboração de relatórios; pedidos de cotação.