i-finance

 

 

Esta solução abrange as diversas áreas administrativas da empresa, sendo composta por diferentes aplicações, nomeadamente contabilidade geral, analítica e orçamental, tesouraria, conciliação bancária, imobilizado, recursos humanos, compras, encomendas e gestão comercial, que funcionam de modo interligado.

 

Contabilidade onde é possível registar os documentos contabilísticos com ligação ou não à contabilidade analítica e orçamental, efectuando-se a emissão dos diversos mapas legais como balancetes, extractos, mapas de suporte à declaração de IVA, etc. Os orçamentos podem ser efectuados por agrupamento de contas, podendo ter diferentes níveis de definição

 

Tesouraria que permite efectuar a gestão das contas-correntes de terceiros (clientes e fornecedores), controlando os seus recebimentos e pagamentos; emissão dos documentos de suporte a estas operações com a respectiva movimentação contabilística e apuramento das diferenças cambiais quando se gere moeda estrangeira; gestão dos limites de crédito através da agenda do cobrador.

 

Conciliação bancária onde se confere automaticamente o extracto do banco (a partir de um ficheiro de movimentos disponibilizado pelo banco) com os movimentos contabilísticos efectuados.

 

Imobilizado onde é possível fazer a manutenção das fichas dos bens da empresa com indicação dos centros de custo e departamentos a que dizem respeito; tratamento das vendas, sinistros e abates; emissão dos diferentes mapas legais necessários; histórico das amortizações e reavaliações efectuadas. Tem como suporte um conjunto de tabelas que garantem de modo simples o cálculo automático das amortizações.

 

Recursos humanos que permite processar os vencimentos e fazer a emissão dos diversos mapas oficiais mensais e anuais, produzindo diversos mapas de absentismo e de gestão; pagamento por transferência bancária, cadastro do funcionário, controlo de promoções. Emissão do balanço social e possibilidade de ligação a um relógio de ponto.

 

Compras onde se gerem as aquisições de produtos a fornecedores e os vários movimentos de stocks de entrada e saída; controlo de existências com vários tipos de inventários; possibilidade de incorporação dos vários custos associados à compra, tais como seguro, transporte, impostos alfandegários, ponto verde, etc. conferência das facturas de fornecedores e interligação com o módulo de encomendas.

 

Gestão comercial e facturação que permite fazer a facturação aos clientes com base nas suas encomendas, podendo estas serem recebidas por EDI; são implementadas várias funcionalidades como o cardex (preçário dos clientes), controlo de plafond, rupturas de stock, rappel dos clientes e investimento, análises de vendas e estatísticas.