i-distribution

 

 

Permitindo um número ilimitado de filiais, uma gestão simultânea de vários armazéns e uma completa integração entre o sector do armazém, facturação e a contabilidade, fazem desta solução a ferramenta ideal para as empresas de Distribuição.

 

Esta aplicação é constituída por diferentes áreas, de que destacamos:

 

Centros de Distribuição com a gestão simultânea de vários centros de distribuição, clientes, rotas e zonas de distribuição, rotas fixas, rotas afectas ao expedidor ou transportador; rotas e zonas definidas pelos códigos postais das plataformas existentes; planeamento da distribuição.

 

Operacional que permite a criação de planos de transporte para: arrasto, distribuição e recolha; organização de rotas; criação de pedidos de entrega e recolha com integração automática nas viagens; múltiplos sistemas E.D.I.; registo de incidências/ocorrências nos pedidos de entrega e recolha; controlo de reembolsos/porte; integração de dados para Excel®.

 

E.D.I. - Transferência Electrónica de Dados onde se efectua  a recepção automática de ficheiros dos clientes com pedidos de entrega ou recolha e a criação automática das entregas/recolhas no planeamento da distribuição/recolha diária.

 

Facturação que é constituída por tarifário geral, acordos com clientes, acordos à viagem, zonas do tarifário. Estatísticas: resumo de facturação, nível de serviço prestado nas entregas, guias entregues por centro de distribuição. Listagens: portes, reembolsos, vendas a dinheiro, recolhas, pendentes, … Emissão automática de facturas, notas de débito e crédito,  vendas a dinheiro ao  expedidor/destinatário; integração automática na contabilidade; tarifas de facturação; rubricas de facturação; tipos de serviço.

 

Documentação composta por guias de transporte de carga fraccionada/completa; relatório de distribuição/arrasto; mapa de recolhas por viatura; mapas de viagens intercentro; mapa diário de reembolsos; mapa de portes e reembolsos pendentes; relação de valores para a tesouraria; entregas e recolhas pendentes por rota; guias entregues ao expedidor.